O que é um contrato digital?

Os contratos digitais possuem a mesma função dos contratos tradicionais: a formalização de um acordo entre duas ou mais partes. Esses contratos também seguem o mesmo modelo e contam com todas as cláusulas necessárias em um acordo.

Mas no quê o contrato digital se diferencia?

Esse documento conta com a assinatura digital de todas as partes envolvidas. Uma vez que cada parte possua seu cadastro ativo na plataforma de assinatura de digital, não é necessário o deslocamento a cartórios e pagamento de custas para o reconhecimento da assinatura. Além disso, deixam de existir os possíveis gastos com o deslocamento do documento, com o despachante e a compra de tinta e papéis para impressão. Há ainda a vantagem do armazenamento: os arquivos são leves e podem ser compartilhados por correio e nuvens digitais. Economize-se tempo, dinheiro e espaço.  

Qual é o procedimento para validação de um contrato digital?

O contrato é digitalizado e inserido em uma plataforma de assinatura digital, onde são incorporados alguns dados das partes. Essas pessoas receberão, via e-mail, uma indicação para assinar. Uma vez que todas tiverem assinado, elas receberão uma confirmação de que o processo foi concluído e poderão acessar o documento e fazer o download diretamente na plataforma. E pronto!

Esse procedimento é legal e seguro?

Sim. As assinaturas digitais criadas por plataformas especializadas são permitidas por lei e contam com recursos para provar sua autenticidade, como o uso de senhas e comprovação biométrica.

Nós da Imobiliária Andrade temos a satisfação de apresentar mais uma solução eficiente para nossos clientes!

Para mais informações clique aqui.

Tire suas dúvidas